Translate

27 de ago. de 2013

Podemos criticar Deus ou seus feitos?

Críticas a Deus!!!

Crer sem questionar e obedecer por confiar são segredos para avançar e ultrapassar até os mais altos obstáculos (Mc. 11.22, 23).

Graça e Paz a todos!!!!

         Amados, falo como um louco por Jesus, servo do Senhor e sedento por aprender cada dia mais e mais desse nosso Deus Poderoso, o qual aprendi desde sempre, que devemos ouvir, aprender, viver sem questionar, pois não se pode entender à Deus conforme Ele mesmo declara em sua Palavra já que pensa mais e melhor que nós senão vejamos em:

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Isaías 55:8 


Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Isaías 55:9

Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações? Mateus 9:4
E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles! Salmos 139:17
         A coisa anda tão complicada, o Evangelho está tão barateado, que nem o Centro das Atenções Dele serve mais, Jesus está sendo pregado de qualquer maneira, as mensagens de hoje não são mais Cristocêntricas, e sim de auto-ajuda.

         Nunca imaginei ver um cristão questionar os milagres de Jesus, ou a forma como Ele o fez quanto mais dizer, que o que Jesus fez não faz sentido ou não teve uma repercussão positiva, ou seja, que o que Cristo fez não mudou a vida de ninguém.
         Este Bispo da IURD, Igreja Universal do Reino de Deus, senhor Edir Macedo afirmou com todas as letras e com veemência que o Senhor Jesus  equivocou-se  transformando água em vinho, (veja o vídeo abaixo) sendo este seu Primeiro Milagre, quando deveria prioritariamente ter transformado as vidas das pessoas que estavam na festa de casamento
Link do vídeo:          http://www.youtube.com/watch?v=o_GZM_ug8xk   ou abaixo:
Chega também a dizer que ele não viu propósito no primeiro milagre de Jesus e que no seu ponto de vista o Senhor não deveria tê-lo feito, tanto que ele mesmo chega a perguntar... Deus, Deus, porque?
Afirmações deste tipo não me surpreendem mais em nada, até porque, hoje não se preza mais o ensino da Palavra, como eu estou acostuma com Escola Bíblica Dominical, Cultos de ensino e tudo mais, mais a cada dia percebo que os  ensinamentos de certas Igrejas, doutrinas e pregação em muito se contrapõe as verdades defendidas pelas Escrituras.
        Ora, quem somos nós para questionarmos as ações ou pensamentos do Senhor? Quem somos nós para questionarmos a justiça de Deus? Quem somos nós para não aceitarmos a vontade soberana de Deus? Pois é, o problema é que a IURD e suas parceiras de fé  pregam um evangelho diferente dos evangelhos, como eu disse acima, a essência real foi mudada, e a conseqüência direta disso é a multiplicação de desvios doutrinários. Me parece que este Bispo se esqueceu da Palavra do Senhor que diz:
Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim? Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra? Romanos 9:20-21
         Meditem na Palavra do Senhor, leiam abaixo e tirem sua próprias conclusões:

Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo:
Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Mas, em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos dos homens.
E, chamando a si a multidão, disse-lhes: Ouvi, e entendei:
O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem.
Então, acercando-se dele os seus discípulos, disseram-lhe: Sabes que os fariseus, ouvindo essas palavras, se escandalizaram?
Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta, que meu Pai celestial não plantou, será arrancada.
Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova.
E Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Explica-nos essa parábola.
Jesus, porém, disse: Até vós mesmos estais ainda sem entender?
Ainda não compreendeis que tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora?
Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem.
Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, fornicação, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem.
Mateus 15:7-20
         Amados o mundo tem um ditado que diz: “Para um bom entendedor, meia palavra basta” ou então “ Para quem sabe ler um pingo é letra”, acima não publiquei meia palavra nem pingo, fui fiel ao texto e o coloquei por inteiro, então quem quiser entender que entenda, que não, não.
         Outra, a Biblia nos diz: Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Romanos 8:5.
         Amados, nós protestantes cremos e confessamos que o nosso Deus é Soberano, Sublime, Trino, Fiel, Justo, Juiz, Onisciente, Onipresente, Onipotente, e que majestosamente reina e governa sobre tudo e todos. Além disso, cremos na Bíblia como palavra inerrante de Deus, divinamente Inspirada e que tudo que nela está Escrito é Palavra infalível do Senhor.
         Isto posto, nada mais me resta à não ser lamentar essa fatídica mensagem, considerar um deslize e orar por eles, para que o Senhor venha e abra os olhos, não só dos lideres mas dos liderados também.
         Esta passagem das Bodas de Caná da Galileia encontra-se em João 2:1.
         Entendemos aqui que a transformação da água em vinho não era para alegrar o povo da festa, mas tem sentido espiritual para nós nos dias de hoje representando:
ü  Provisão
ü  Transformação para melhor.
ü  Presença de Jesus nos momentos de adversidades.
ü  Intervenção Divina.
ü  Tudo o que Deus, Jesus faz é o melhor para nós.
ü  Que existe possibilidades além de nossas compreensões.
Enfim, várias possibilidades e sentidos para aqueles que N’Ele esperam.
Espero que vocês possam meditar nessa passagem, aplicar no dia-a-dia, e viver uma vida na Plenitude do Espírito Santo de Deus...

Graça e Paz!

Pr. Jeferson Luiz da Silva.
Presidente das Assembléias de Deus Moriah.
Bel. Teologia Eclesiástica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz!
Seja muito bem vindo, comente com moderação e respeito, o espaço está aberto para todos, evite palavras indecorosas e respeite a opinião dos demais comentaristas!!!