Translate

29 de jan. de 2014

Igrejas evangélicas e Católica assinam documento de reconhecimento mútuo estabelecendo “um só batismo”

Graça e Paz!

Igrejas evangélicas e Católica assinam documento de reconhecimento mútuo estabelecendo “um só batismo”

Se essa moda pega no Brasil hein!?
By. Pr. Jeferson
A ideia de que, mesmo com suas particularidades, as igrejas cristãs reconheçam umas às outras como instituições que representam o corpo de Cristo, vem ganhando formato. Cinco igrejas históricas assinaram um documento reconhecendo oficialmente o batismo praticado entre elas, estabelecendo assim um ponto de relação.


O documento é fruto de extensos debates e foi assinado por representantes das igrejas Católica, Lusitana Apostólica Evangélica, Evangélica Metodista, Evangélica Presbiteriana de Portugal e Ortodoxa do Patriarcado da Constantinopla.
A assinatura aconteceu no último sábado, 25 de janeiro, na Catedral Lusitana de São Paulo, em Lisboa, Portugal.
O reconhecimento mútuo do batismo estabelece que um fiel que for batizado em qualquer uma das igrejas signatárias será reconhecido como batizado nas demais, assim como as cerimônias de casamento.
              O conceito de unidade cristã vem sendo alentado por diversos líderes há anos, e mais recentemente o papa Francisco tocou no assunto, dizendo que pede a Deus que ajude os cristãos a superar a desunião.
              Sobre o documento de reconhecimento mútuo do batismo, a pastora da Igreja Evangélica Presbiteriana de Portugal, Sandra Reis, afirmou que reconhecer “um só batismo” é um “passo que torna visível” a unidade entre as igrejas cristãs: “É uma contribuição para a caminhada ecumênica em Portugal”, definiu a pastora.
_________________________________________________________________
               Bem o que podemos dizer à respeito disso? Seria já o começo do "Ecumenismo"?
               Ainda não chegou ao Brasil esta "novidade", mas nada me tira da cabeça que logo logo, este feito será apresentado para debate e aceitação da Nação brasileira. 
                É tempo de reflexão e oração das Igrejas Brasileiras, enquanto muitos estão preocupados com seus próprios afazeres, Igrejas desunidas e cada uma procurando seus propósitos, as coisas estão acontecendo e a verdade é que nada podemos fazer, essa é uma vertente, a outra é que podemos nos unir em torno de um propósito e levantarmos a bandeira da Apologética no Brasil.
                
fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz!
Seja muito bem vindo, comente com moderação e respeito, o espaço está aberto para todos, evite palavras indecorosas e respeite a opinião dos demais comentaristas!!!