Translate

26 de dez. de 2016

Você já fez seus planos para 2017?


Como planejar o ano novo...

Para isso precisamos saber ao certo o que é ‘Planejamento’..

Planejamento é uma palavra que significa o ato ou efeito de planejar, criar um plano para otimizar a alcance de um determinado objetivo. Esta palavra pode abranger muitas áreas diferentes.
O planejamento consiste em uma importante tarefa de gestão e administração, que está relacionada com a preparação, organização e estruturação de um determinado objetivo. É essencial na tomada de decisões e execução dessas mesmas tarefas. Posteriormente, o planejamento também a confirmação se as decisões tomadas foram acertadas (feedback).


Quando fazemos um planejamento precisamos já estar refletindo sobre isto há algum tempo. Planejamento é algo pensado, nunca improvisado. Por ser algo pensado, é algo que por si só já tem chances bem menores de fracasso. As probabilidades de erro e acerto já foram hipoteticamente refletidas em cada parte do planejamento. Logo devemos já ter planejado/projetado  e devidamente calculo se os riscos valem o investimento.
2017 está aí. O que você planejou neste ano de 2016 inteiro? Você tirou um período para orar e planejar seu próximo ano, ou está esperando a campanha da Igreja, “Meus planos e projetos para 2017?”
 O problemas é que muitas pessoas vivem apenas o presente não se importando com o futuro, com a desculpa de que ‘O futuro pertence à Deus’, sim eu também creio, mas eu preciso projetar, planejar algo nem que seja na minha vida espiritual...

Em todas as áreas de sua vida, o que não foi bem-sucedido neste 2016, você já procurou fazer os ajustes necessários para 2017? É basicamente uma retrospectiva mesmo, tudo o que aconteceu em 2016 deve ser posto em pauta, e principalmente o que não deu certo ou não foi concluído deve ser revisto, ajustado, planejado e projetado para o próximo ano.
  
No campo familiar, passeie, planeje, viaje com sua família. Comemorem juntos, uma festa familiar, umas férias reunidas, finais de semana divertindo-se, saídas para diversos destinos. Não deixe filhos mais velhos em casa. Vão todos juntos ou todos fiquem em casa. Celebre a união familiar. Mas isto tudo aliado ao...

Seu mundo econômico. Ele deve ser pautado pela sua capacidade básica de sempre gastar menos do que ganha. É um planejamento simples que tem como base sua capacidade de economizar. Deus instituiu o dízimo para medir sua capacidade de gerir seu dinheiro. Outro exemplo são os roubadores de dinheiro que você nem vê. Um ou dois passeios com a família comprando sorvetes do McDonald's, pagando estacionamento, flanelinhas e água mineral na rua gastam bem mais (muito mais!) do que comprar um pote de sorvete da melhor marca no supermercado e congratular em casa com a família.

Quem ora, ore mais, busque mais a presença de Deus em sua vida, e planeje com atenção em Cristo Jesus, pois se os seus planos estiverem nos Planos de Deus, certamente darão certo.
Sua vida espiritual, como está? Eu tenho uma péssima noticias para você, caso sua vida espiritual não esteja muito bem. Se você não tem planos na área espiritual, saiba que tem um inferno inteiro planejando contra a sua vida e seu sucesso.
Na área acadêmica e profissional, seja uma pessoa dedicada. Respeite seus colegas. Esteja pronto para trabalhar sempre, seja o primeiro a se apresentar para uma tarefa, para aprender algo novo, para um curso diferente. Aprenda um novo idioma, estude, e saiba de uma coisa: a média salarial do indivíduo está diretamente relacionada ao tempo que ele estudou. Planeje atividades para os dias da semana, para as semanas do mês, para todos os meses do ano. E seja fiel ao seu planejamento.
Finalmente, sente-se e coloque no papel. Não me peça para explicar, mas algo acontece quando você escreve seus planos. Eles ocorrem com muito mais facilidade! Enquanto eles estão em sua cabeça (e isto é muito válido, pois é melhor ter planejamento na cabeça do que não ter nenhum) eles só são lidos por sua mente, e você pode esquecer. Quando você escreve, sua mão (tato), seus olhos (visão), se lê em voz alta (audição e a palavra, que tem poder), tudo está trabalhando e se organizando para que aquele planejamento ocorra. E é muito mais fácil de acrescentar coisas, e nunca perdê-las no caminho.No seu meio social, procure ser mais amigo, escute mais, seja mais compreensivo, mais justo e menos preconceituoso. Planeje a leitura de livros de como se tornar uma pessoa melhor. Saia de casa, faça amizades, e aquela conversa de "nunca converse com estranhos" só vale para criancinhas pequenas e indefesas. Fale coisas positivas, fale de Cristo, fale de amor. Use os três filtros (se é verdade, bom para alguém e útil) quando for falar algo. Planeje, imponha regras e siga suas próprias regras. E não quebre seu próprio decoro, pois se não fores honesto contigo mesmo, com quem mais será?
Não se amarre em planejamento alheio, vida dos outros. Saia da frente da TV, viva a SUA VIDA, desfrute de cada momento com intensidade e conveniência sabendo que pode ser o último. Ame mais respeite mais, dê mais... Plante sempre pois pode parecer difícil mas a regra é clara, quem planta, colhe...
Que 2017 seja pra você uma ano repleto de realizações, que você faça grandes feitos, deixe sua marca, acrescente algo na vida de alguém e na sua, seja reconhecido, fique satisfeito e feliz.
E se ainda assim nada disso acontecer, saiba que tem O Deus, que cuida e confia em você...
Feliz 2017 para todos!!!
Assembleia de Deus Moriah

Pr. Jeferson L. Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Graça e Paz!
Seja muito bem vindo, comente com moderação e respeito, o espaço está aberto para todos, evite palavras indecorosas e respeite a opinião dos demais comentaristas!!!